quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Discurso Burocrático


Nossas escolas, recintos que considero sagrados, pois para mim sempre tiveram missão de redimir as mentes perdidas e garantir um futuro digno a todos, parecem na realidade máquinas produtoras de desestimulados...

O sistema putrefato tem sido o mesmo há décadas: o Poder Público promete em período de campanhas que a saúde e educação serão privilégios, o professor finge que ensina, o aluno finge que aprende, a escola aprova os recuperados e assim estamos prontos para vencer na vida!

Estamos na era da informação, onde a tecnologia deixou de ser luxo e passou a ser na verdade

objeto de estudo e ferramenta de trabalho. No entanto, nossas pobres velhas e falsas escolinhas ainda não tem laboratórios de informática com Internet banda larga e uma biblioteca digital disponíveis para nossas crianças!

O que são no máximo R$ 45 mil para ter um laboratório bom com 15 estações para nossas crianças, comparados a um cachê de R$ 200 mil pago para que um artista de renome dê as caras em festivais maravilhosos promovidos por nossas prefeituras, num show que dure no máximo 1h30 2hs ???

Fico tentando mensurar quando de ICMS, IPI, IPTU e todos os I’s possíveis tem de ser recolhidos para bancar festas imbecis como estas, tendo como os caras responsáveis pela festança aqueles “cangões” que deveriam na verdade estar trabalhando em redes de TV, cinema e teatro dado ao demagógico show de atuação que chega a comover uma Nação!!!

Até quando, meu Deus, vamos seguir tapados com as língua socadas nos fundos, engolindo essa chacina homeopática promovida pelos “bundões espertos” eleitos pelas pontas de nossos dedos, através do mais democrático “obrigatório verde + confirma"???

Até quando, oh Povo, seguireis levando fumo e rindo de vossa própria desgraça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário