domingo, 22 de abril de 2012

Dia do Basta à Corrupção em Recife

Concentração no Marco Zero
Ontem, 21 de abril (feriado nacional de Tiradentes),  milhares de brasileiros indignados marcharam contra a corrupção em nosso País, no "Dia do Basta", evento idealizado na Líbia e copiado pelos Estados Unidos, chegando assim ao Brasil.
Em Recife, o dia do Basta teve como local de concentração o Marco Zero. O encontro estava marcado para às 14hs, porém somente perto das 15h30 a quantidade participantes foi aumentando.
Membros da organização informaram que, de fato, a divulgação não foi suficiente, e que em outros eventos já chegaram a mobilizar cerca de 1.400 pessoas, e que normalmente se reúnem em locais alternativos ou pela Internet para a definição das diretrizes de eventos como este.

Na pauta de reinvindicação constavam: "Não a privatização da Compesa!" e "Não ao voto parlamentar secreto!". A atitude de todos que aderiram ao movimento é louvável, e mostra que não são todos os brasileiros que se encontram no "coma mental induzido" pela politicagem nacional, que tem forte apoio de nossa mídia comprada e omissa.

Grupos como os Anymous de Recife e OPECC (Organização Pernambucana Contra Corrupção) estavam presente, e animavam a galera com gritos de guerra como: "O povo acordou, o povo decidiu: ou para a roubalheira ou paramos o Brasil", "Acabou o amor, Eduardo é ditador" e o caloroso "Voto secreto NÃO! Mostra a cara do ladrão!", que também pode ser entendido como: "Voto secreto não mostra a cara do ladrão".

Vale salientar que grupos anti-corrupção de Recife, como os acima citados, conseguiram pressionar a câmara de vereadores a aprovar a "lei municipal da Ficha Limpa", que teve surpreendente e unânime aceite dos 24 parlamentares!

A passeata dirigiu-se ao Palácio das Princesas, onde foi cantado o Hino Nacional, e terminou em frente à Assembléia Legislativa de Pernambuco, onde foram pregados os cartazes de protesto utilizados na marcha.



Satisfação:
Tive a honra e alegria de participar do "Dia do Basta" em Recife, e aconselho a todos os amigos, familiares e amigos desconhecidos que entrem no movimento, pois somos um povo forte que  conseguiu vencer a ditadura militar e derrubar o presidente Collor, por suspeita de envolvimento com a corrupção. Historicamente temos potencial e inteligência para fazer com que nossos funcionários, os políticos, trabalhem em prol de nosso interesses, e não  banquem "o patrão", como na triste realidade de hoje!

Forte abraço!


por Gleydson Góes

Nenhum comentário:

Postar um comentário