terça-feira, 15 de maio de 2012

Fim dos habitantes do Mundo

Se caísse um meteoro gigantesco agora sobre as cabeças desses cerca de 7 bilhões de animais que se intitulam "racionais", e os surpreendesse de maneira devastadora; a terra, certamente, não sentiria a menor falta dos ditos cujos... 
Em vez disso, se alimentaria deles. E de maneira natural se auto-ajustaria.

Porém, se apenas uma porção do planeta desses bípedes idiotas e mesquinhos fosse atingida, e suas funções naturais, como temperatura, nível dos mares e  o movimento das placas tectônicas sofressem drástica alteração, sem dúvida alguma os "civilizados" amargariam as conseqüências.

Chego a conclusão que somos todos intrusos num planeta completo, cheio de seres microscópicos poderosos, cujas peças se encaixam perfeitamente e que é altamente indiferente à nossa "significância".

Penso eu que, se o planeta terra pudesse pensar, com certeza se sentiria finalmente em paz pela diluição de seres que, como carrapatos, ou se preferirmos piolhos, exploram as riquezas do mundo e depois acabam por se devorarem uns aos outros para ver quais deles se tornarão o mais gordos e cheios de posses.

Para concluir, acho muito engraçado tudo aquilo que dizemos ser coisas sérias de verdade, e de alta responsabilidade, pois somos os seres que menos se preocupam com a seriedade das coisas, pois deturpamos os valores de tudo que tocamos para satisfação de nosso próprio ego.

Tudo bem... Pode ser que eu esteja "generalizando" demais. Porém, ao lembrar que a desordem em que organizadamente vivemos é generalizada, me perdôo e durmo em paz!

Gleydson Góes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário