terça-feira, 12 de junho de 2012

Pupila

Hoje vivi grande alegria no cume de minha torre:
Senti-me dilatando as pupilas. Isso mesmo. Foi incrível....
Na verdade eu estava a observar as luzinhas coloridas silenciosas da cidade.
Era noite e, silenciosamente, sopravam ventos macios frios contra minha cara.
Fixei o olhar para algo distante e, de repente, senti o dilatar de minhas pupilas!
Parece algo tão bobo e tão pequeno. Porém, nem sei como descrever essa experiência.
Sempre senti e percebi a colaboração de meus músculos, tendões e ligamentos 
No movimentos dos pés, nos saltos que dou vez em quando, no mover das coisas ao redor,
No levantar, no deitar, no gritar, no cochichar.
Sempre senti, nitidamente, o movimento das coisas de meu corpo.
Mas nunca havia percebido minhas pupilas dilatarem... Nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário