domingo, 14 de abril de 2013

Multiculturalidade (Entre amigos)


Tenho amigos crentes e amigos ateus. Dentre os crentes alguns são: católicos,
evangélicos, testemunha de Jeová, Mórmons, umbandistas, espíritas, e por aí segue.
Todos me falam suas belas verdades. Eu as ouço e pondero. Pra falar a verdade eu acho que todos estão CERTOS!
Tenho amigos de direita, de esquerda, apolíticos...
Tenho amigos pretos, amarelos, brancos, morenos e incolores.
Tenho amigos héteros, gays e em cima do muro. E o interessante é que todos eles são de carne, osso, sangue, pele, 70 a 75% de água...
Todos eles choram, sorriem, contam piadas sem a menor graça (com raras exceções).
Tenho amigos do curtem rock, reggae, samba, lambada, arrocha, brega, MPB, forró, mangue beat, funk e música clássica. 
O interessante é que eu entro no jogo e acabo tudo isso curtindo, dependendo da ocasião.
Alguns amigos meus são matemáticos, metódicos, sistemáticos. Já outros são viajados, criativos e apoiam o "legalize".
Uns tomam birita, outros dão uns tapinhas, outros fazem meditação, pois apenas meditação basta!
E por esse motivo eu acho que sou um cara de sorte, a pesar de não entender bem o que "sorte" significa.
Com eles eu cresço e evoluo, pois me ensinam a respeitar de maneira natural essas diferenças. E a rede é infinita, pois até os amigos dos meus amigos deixam alguma coisa interessante no ar para se pensar.

Queridos amigos,

Obrigado por estarem aqui. Por fazerem acontecer! 
Vocês são... Bem... Vocês são o que são!

Nenhum comentário:

Postar um comentário