domingo, 2 de junho de 2013

Notícias

Hoje abri o jornal sem a menor vontade de ler notícias.
É muito usual em conversas com os amigos algum assunto do momento ser abordado:
Algum fato político, da ciência, questões de violências e corrupção.
Mas o que me intriga é que não importa o quanto debatamos estes assuntos, eles sempre voltam para os jornais, com outras roupagens, às vezes.
Para mim não há coisa mais maçante que debater um assunto que não morre nem evolui.
O problema da corrupção é um exemplo. Sempre fui ávido pela justiça social e devido emprego da ciência política nas vidas das pessoas.
Mas parece que ando cansado de me preocupar tanto com tudo em quanto milhares não se dão nem ao luxo de me ouvir.
Tudo bem que parece que estou entregando os pontos. Mas quem sabe isso não é passageiro?
Hoje abri o jornal sem a menor vontade de ler notícias.
Não quero ler nada. Quero ficar no meu canto escutando música ou olhando a paisagem pela janela.
Não quero estar informado na segunda-feira para debater inteligentemente fatos eternamente imutáveis.
Quero ficar em paz.

 Kurt Spörk



Nenhum comentário:

Postar um comentário