quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Conversando com uma criança...

Quando tiver a feliz oportunidade de conversar com uma criança, encoraje-a para um futuro bonito, tão belo quanto o que ela quiser ser quando crescer...

Não devemos cometer, em hipótese alguma, o equívoco de pensar que algum de seus sonhos é demasiado pretensioso!
As crianças têm uma capacidade de desenvolvimento muitíssimo maior do que nós, pois ainda não foram ensinadas a temer o pensamento alheio, a idolatrar as aparências, viver de supérfluos,  e a usar as máscaras que, diariamente, nós usamos.

Quando tiver a feliz oportunidade de conversar com uma criança, preste atenção no brilho de seus olhos, e perceba como o mundo hostil e nefasto que criamos o ofusco com o passar dos anos... Encoraje-as a manter esse brilhos nos olhos, pois é a luz que precisamos para termos uma sociedade melhor e um porvir menos triste.

Quando tiver a infeliz oportunidade de ver uma criança em risco, mova-se! Não há nada mais desprezível do que nossas indiferenças.

Cristo certa vez disse que "ninguém conseguiria subir aos Céus se não se fizesse tal qual uma criança". 
O homem que abalou as estruturas políticas do Império Romano, arrastou multidões, quebrou tabus e desfez "velhas verdades absolutas", exalta a criança como o ser mais importante do Reino dos Céus...

Quando tiver a feliz oportunidade de conversar com uma criança, prepare-se para APRENDER muito, e, por favor, ponha em prática tudo o que aprender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário